Netflix lança site interativo sobre universo de Cursed

Netflix lança site interativo sobre universo de Cursed

Em uma experiência virtual e imersiva o site leva o público ao universo de Cursed – A Dama do Lago

Netflix lançou um site imersivo e interativo em comemoração ao lançamento da nova série de fantástica da plataforma, Cursed – A Lenda do Lago. Em suma, o site Descubra Cursed, é o ponto de partida para descobrir e explorar o fascinante mundo da série. Portanto o  usuário tem acesso a conteúdos exclusivos, como um bate-papo entre o elenco e o showrunner Tom Wheeler, autor do livro que deu origem à série, e o elenco da produção. Além de vídeos com o quadrinista Frank Miller ilustrando cenas da obra, conversas de pré-produção e muito mais.



Além disso é possível aprender mais sobre os personagens e descobrir como a história da série se relaciona com a clássica lenda do Rei Arthur. Ademais a versão mobile da página permite que o usuário explore o universo da série através de um desafio interativo que ao final revela qual seria seu destino no universo de Cursed. Durante essa jornada, a experiência propõe interações através da câmera, aplicando filtros exclusivos, conferindo os poderes de alguns personagens e até revelando a presença da poderosa espada Excalibur.



(Home page do site Descubra Cursed. Foto/ Divulgação: Netflix)


E tudo isso sem a necessidade de baixar aplicativos no celular. A experiência virtual permite testar efeitos faciais dentro do próprio navegador, bastando acessar o link do site. Além disso, a página ainda oferece downloads de vídeos customizados, onde o usuário pode salvar suas experiencia com os efeitos faciais para usar em outros momentos e aplicativos.

Uma experiência imersiva

Como resultado, o site oferece uma experiência divertida e curiosa, tanto para quem já assistiu aos episódios da série, quanto para os novos fãs. As funcionalidades são práticas de entender e por serem testes rápidas e dinâmicos, recompensam os curiosos que refazem a experiência várias vezes, testando respostas alternativas.


(Tela de desafio no mobile. Foto/ Divulgação: Netflix)


Descubra Cursed foi realizada por POWSTER, produtora e estúdio premiado de criações interativas. As experiências de realidade aumentada são desenvolvidas pela 8TH WALL, empresa de software de computação visual que tornou possível a criação de experiências interativas de realidade aumentada em dispositivos móveis.

Leia mais: WandaVision: Série é adiada para 2021

Cursed – A Lenda do Lago é baseada no best-seller homônimo do New York. E a trama aborda uma releitura das lendas aturianas, desta vez contada pelos olhos de Nimue (Katherine Langford). Nimue é uma jovem com um dom misterioso destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago. Após a morte da mãe, a jovem encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell). Posteriormente ela sai em missão para entregar uma espada ancestral a um misterioso mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). Ao longo de sua história, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto).

A série estreio na plataforma de streaming ontem, e já pode ter seus 10 episódios maratonas a vontade.

Por: Jonathan Rosa

(Foto em Destaque: Cena de Cursed – A Dama do Lago. Reprodução/Netflix)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!