Explosão atinge central elétrica no Irã sem deixar vítimas | Mundo

Explosão atinge central elétrica no Irã sem deixar vítimas | Mundo

Equipamentos com defeito provocaram uma explosão neste domingo (19) em uma central elétrica na província de Isfahan, na região central do Irã, informou a agência oficial Irna. Não houve vítimas.

Um “transformador usado (…) da usina termelétrica de Islamabad em Isfahan explodiu por volta das 5 horas da manhã”, disse Saïd Mohseni, diretor da companhia regional de eletricidade.

A central conseguiu retomar as operações duas horas depois e o fornecimento de eletricidade em Isfahan não foi interrompido.

Um incêndio também foi declarado neste domingo em uma fábrica de celofane na província do Azerbaijão Oriental, no noroeste do Irã, informou Irna. Dois bombeiros ficaram feridos, segundo a brigada da província.


Vários incêndios e explosões foram relatados no Irã desde o final de junho. Esses incidentes foram oficialmente apresentados como acidentes, mas muitos iranianos os veem como o resultado de ações israelenses clandestinas.

Israel acusa regularmente a República Islâmica de tentar adquirir a bomba atômica, o que o Irã nega.

Duas explosões ocorreram em Teerã: uma perto de um importante local militar na madrugada de 26 de junho e outra em uma clínica em 30 de junho, que matou 19 pessoas. Uma 3ª explosão ocorreu em uma fábrica ao sul da cidade no início de julho, matando duas pessoas.

Na quarta-feira, um grande incêndio em um estaleiro no porto de Bouchehr (sudoeste) danificou vários barcos em construção, mas não fez vítimas.

Outra explosão ocorreu em 2 de julho no complexo nuclear de Natanz, localizado cerca 250 quilômetros ao sul da capital.

As autoridades, que num primeiro momento falaram de um “acidente”, disseram que não revelariam as causas imediatamente por “razões de segurança”.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!