Representantes de escolas particulares fazem carreata em Salvador

Representantes de escolas particulares fazem carreata em Salvador

Mais de 100 carros participam de uma carreata na manhã desta sexta-feira, 17, em Salvador. A carreta, que saiu por volta das 11h na lateral do Hiper Bompreço Iguatemi em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), é realizada por representantes de escolas particulares da Educação Infantil e Fundamental l e ll da capital baiana, que estão há mais de 100 dias fechadas.

Realizada pela Associação Baiana dos Educadores da Educação Infantil e Afins (ABEIA), a atividade faz parte do movimento #SalveSuaEscola. Entre reivindicações estão: prazo provável para a reabertura das escolas; apresentação de protocolos de biossegurança; distribuição de testes rápidos para detecção de Covid-19 pelo poder público para as escolas e prorrogação do prazo para atender as exigências do Conselho Regional de Biblioteconomia.

Atividade faz parte do movimento #SalveSuaEscola | Foto: Divulgação
Atividade faz parte do movimento #SalveSuaEscola | Foto: Divulgação

Professores e proprietários de escolas de pequeno porte participam da carreata.

ACM Neto sobre retorno das aulas

O prefeito ACM Neto se pronunciou nesta sexta, durante entrega da segunda tenda do Hospital de Campanha do Wet’n Wild, e informou que as chances das escolas abrirem em agosto são quase nulas.

Segundo ACM Neto, é possível que as aulas voltem já no mês de setembro, mas ainda sem confirmação.

“Na minha vida uso muito um ensino popular: cada dia sua agonia. Nossa agonia agora é para ativar a primeira fase da retomada econômica. Depois a segunda fase e a partir daí a gente vai ter uma ideia, de fato, de como vai ser a consequencia dessa retomada”, explica.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!