A TARDE Conecta dabate papel da Associação Comercial da Bahia

A TARDE Conecta dabate papel da Associação Comercial da Bahia

Em prosseguimento ao projeto A TARDE Conecta foi realizada nesta sexta-feira, 17, uma live com transmissão de uma mesa redonda com o tema “209 anos da Associação Comercial da Bahia (ACB)”, entidade emblemática e histórica que aniversaria em meio à pandemia de Covid-19.

O encontro foi mediado pelo jornalista Jefferson Beltrão e contou com a participação do empresário Mário Dantas, presidente da ACB e integrante do Grupo de Líderes Empresariais – Lide; Paulo Cavalcanti, vice-presidente da entidade, empreendedor e advogado; Pedro Dórea, diretor plenário e presidente do conselho consultivo da Câmara de Conciliação e Arbitragem; e Carlos Galvão, líder do Bussiness Bahia e primeiro-secretário da ACB.

Jefferson Beltrão abriu o encontro destacando a passagem da data de aniversário da ACB, ocorrida ontem, e perguntou ao vice-presidente da ACB de que forma a associação pode orientar os empresários neste momento. Paulo Cavalcanti destacou que chegar aos 209 anos “não é facil, é um orgulho para a Bahia e para o Brasil a Associação ter sido a primeira casa das Américas a destacar a importância das empresas e seu papel social”, chamando a atenção para “o valor que o empresário tem para a sociedade”.

O presidente, Mário Dantas, falou sobre a necessidade de descriminalizar o diálogo público-privado e sobre a reabertura das atividades comerciais e de serviço em Salvador. Segundo ele, ainda existe uma série de incertezas, mas as de contágio são conhecidas e as formas de evitá-lo têm que contar com apoio da população. Para Dantas, não existe poder de polícia que consiga fiscalizar toda a população, que precisa se conscientizar.”Com a reabertura, o maior problema é a necessidade de crédito para as empresas, porque a pandemia sacrificou o caixa das empresas”, apontou.

O primeiro-secretário, Pedro Galvão, destacou que os empresários são pouco ouvidos nas três esferas de poder. Para ele, a classe poderia ter sido mais ouvida,e que a ACB possui um plano mais completo que os dos governos do município e do estado para a rfetomada.

Já o empresário Pedro Dórea destacou a importância da ACB neste momento de conflitos diante dos problemas surgidos com o isolamento social.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!