Veja 5 curiosidades pouco conhecidas sobre a cantora

Veja 5 curiosidades pouco conhecidas sobre a cantora

Lady Gaga, um dos ícones do pop mundial, lançou há pouco mais de um mês, seu último álbum, Chromatica, que já está sendo um sucesso para o público. E, para homenagear a cantora/atriz, separamos, aqui, 5 curiosidades pouco conhecidas da celebridade. Confira!

lady gaga curiosidades
Veja 5 curiosidades pouco conhecidas sobre Lady Gaga. | Foto: Reprodução.

Curiosidades sobre Lady Gaga

Restaurante italiano

restaurante de Lady Gaga
Lady Gaga é herdeira do restaurante Joanne Trattoria. | Foto: Reprodução.

Gaga é a herdeira de um restaurante tradicional de comida italiana chamado Joanne Trattoria, localizado na West 68th Street, em Nova Iorque.

Recentemente, os donos do local, seu pai Joseph e sua mãe Cynthia Germanotta, mudaram o nome do restaurante em homenagem à tia paterna da cantora, que carrega o mesmo nome de batismo da popstar, e que faleceu aos 19 anos por Lupus, assim como Gaga fez essa homenagem em seu disco de 2016 de nome homônimo.


Lady Gaga e a sociologia da fama

Em 2010, Lady Gaga se tornou objeto de estudo de um curso da Universidade da Carolina do Sul, intitulado Lady Gaga e a sociologia da fama.

A ideia foi entender o fenômeno Gaga e seu sucesso pelo mundo. Segundo Mathieu Deflem, professor de sociologia da faculdade e diretor do curso, “O caso da fama de Lady Gaga é sociologicamente pertinente como objeto de estudo em relação à cultura popular e às condições atuais da celebridade”.

David Bowie e o vestido de carne

Uma das maiores inspirações que Gaga tem em seu mundo da música é o artista David Bowie. Vários dos looks da cantora já fizeram referência ao astro, como essa persona que ela criou e que usa roupas extravagantes em muitas cerimônias.

Um dos mais marcantes foi seu vestido azul com uma peruca vermelha no Grammy de 2016, logo após a morte do cantor. Na mesma premiação, Gaga se apresentou com uma projeção no rosto que fez um tributo emocionante ao Bowie.

Lady Gaga David Bowie
Lady Gaga fez um tributo a David Bowie no Grammy de 2016. | Foto: Reprodução.

Outra homenagem feita pela atriz foi uma tatuagem na costela com a cara de David Bowie e, em seu polêmico vestido de carne no VMA de 2010, ela usou o look pensando em uma menção às extravagâncias do cantor. Esse vestido foi feito com os cortes mais baratos da carne e pesava, aproximadamente, 25 kg.

Lady Gaga vestido de carne
Lady Gaga com um vestido de carne no VMA de 2010. | Foto: Reprodução.

Nome artístico

A ideia de seu nome artístico, Lady Gaga, veio a partir do hit Radio Ga Ga, da banda Queen, quando seu frequente colaborador, Rob Fusari, enviou uma mensagem do celular para a cantora e o corretor corrigiu a palavra “Radio” para “Lady”.

Antes da carreira solo

Em 2006, Lady Gaga teve uma banda com outros dois colegas chamada Stefani Germanotta Band, onde eles se apresentavam em bares nova-iorquinos e tinham um estilo mais voltado para o rock.

Já em 2007, Gaga passou a performar como um duo ao lado da artista Lady Starlight. Elas se apresentavam como Lady Gaga and the Starlight Revue e fizeram um pequeno show no Lollapalooza daquele mesmo ano, pouco antes do lançamento solo de Gaga, com o álbum The Fame.

Lady Starlight e Lady Gaga
Lady Starlight e Lady Gaga. | Foto: Reprodução.

________________________________
Por Niara Viana de Brito – Fala! PUC


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!