Três passarelas de Salvador serão recuperadas

Três passarelas de Salvador serão recuperadas

Três passarelas da capital baiana passarão por um processo de recuperação, duas delas já estão em execução, localizados na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), e outra será será iniciada em breve na Avenida Vasco da Gama, nas imediações da Perini e Posto São Jorge.

A ação é realizada pela Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). O investimento é de R$2,4 milhões e, de acordo com a pasta, as passarelas foram identificadas como prioritárias após diagnóstico realizado pelo órgão.

A substituição total dos pisos desgastados e a recuperação das estruturas metálicas, além de substituição de treliças, são algumas das alterações nos equipamentos.

“A programação é feita com cuidado para que as obras causem o mínimo de prejuízos ao trânsito, devido à substituição das treliças”, ressalta o presidente da Desal, Marcílio Bastos.

Após a recuperação da parte estrutural, será feita também a substituição das luminárias de vapor de sódio por metálicas de tom branco, no intuito de aumentar a sensação de segurança dos cidadãos. Ação será feita pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

 




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!