
Três passarelas da capital baiana passarão por um processo de recuperação, duas delas já estão em execução, localizados na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), e outra será será iniciada em breve na Avenida Vasco da Gama, nas imediações da Perini e Posto São Jorge.
A ação é realizada pela Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). O investimento é de R$2,4 milhões e, de acordo com a pasta, as passarelas foram identificadas como prioritárias após diagnóstico realizado pelo órgão.
A substituição total dos pisos desgastados e a recuperação das estruturas metálicas, além de substituição de treliças, são algumas das alterações nos equipamentos.
“A programação é feita com cuidado para que as obras causem o mínimo de prejuízos ao trânsito, devido à substituição das treliças”, ressalta o presidente da Desal, Marcílio Bastos.
Após a recuperação da parte estrutural, será feita também a substituição das luminárias de vapor de sódio por metálicas de tom branco, no intuito de aumentar a sensação de segurança dos cidadãos. Ação será feita pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).