Obras de requalificação do Bonfim estão em fase de conclusão

Obras de requalificação do Bonfim estão em fase de conclusão

Faltando apenas a instalação de um guarda-corpo em eucalipto tratado e revestimento em concreto do muro de gabião que irá garantir a segurança de pedestres, as obras de urbanização do bairro do Bonfim já estão em fase de conclusão. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), uma iluminação mais moderna e eficiente evidencia, ao anoitecer, os atrativos da área beira-mar, revitalizada pelo Governo do Estado.

Localizando-se no entorno da famosa Igreja do Bonfim, um dos pontos turísticos da capital baiana, a nova via de ligação entre a Pedra Furada e o Porto da Lenha vai facilitar a mobilidade da população, melhorando o transito. Além disso, serão entregues praça e áreas de lazer, com ciclovia, campo de futebol e quadra poliesportiva requalificadas.

Segundo a Secom, foi instalado ao longo dos 562 metros da pista de borda um novo sistema de iluminação, contando com 86 postes e 161 luminárias em LED, o que vai garantir maior segurança e conforto para a população local praticar atividades físicas ou simplesmente apreciar a paisagem.

“Além de entregar uma área completamente requalificada, levando mais mobilidade e qualidade de vida para essa região importante da Cidade Baixa, as famílias que moravam em condições de risco nas palafitas que existiam no local foram relocadas para um empreendimento próximo, graças à parceria estabelecida pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano com o programa Minha Casa, Minha Vida. E não paramos por aí, já que serviços de contenção de encostas também foram iniciados, completando a intervenção de urbanização integrada realizada pelo Governo do Estado”.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!