Controle e fiscalização de recursos públicos serão debatidos em encontro online

Controle e fiscalização de recursos públicos serão debatidos em encontro online

“Você, o controle social e a fiscalização dos recursos públicos”. Com esse tema, auditores fiscais da Bahia vão realizar uma live nesta quinta-feira, 16,, às 18h, com transmissão ao vivo, pelo YouTube, no canal do IAF (Instituto dos Auditores Fiscais da Bahia).

A diretora de Assuntos Fiscais e Tributários da entidade, Vera Virgínia Chaves, vai receber, na ocasião, para de bater o controle social, o mestre em contabilidade e auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Município (TCM-BA), Vitor Maciel.

De acordo com a diretora do IAF, o tema escolhido tem o objetivo de discutir o papel e a importância do cidadão nas decisões e no controle da gestão pública.

“ A gente paga os tributos e financia o custeio e investimento do Estado, então não há nada mais importante que a nossa participação. A gente tem o direito de saber onde vai ser aplicado o dinheiro público”, afirmou.

“A Constituição Cidadã efetivou a participação popular com a inserção do princípio da eficiência da Administração Pública. Com isso implementou-se o controle da gestão estatal, Esse controle social ganhou destaque como algo capaz de restringir o poder dos administradores públicos com a participação do cidadão no planejamento e execução das políticas públicas. Sem dúvidas, que o monitoramento, a fiscalização e o controle da gestão pública levam à aplicação eficaz e eficiente dos recursos públicos. Política pública eficiente é política pública participativa”, finalizou.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!