Apesar da pressão de Trump, maioria acha perigoso reabrir escolas nos EUA | Mundo

Apesar da pressão de Trump, maioria acha perigoso reabrir escolas nos EUA | Mundo

A enquete nacional feita pela internet nos dias 14 e 15 de julho foi realizada enquanto os 13 mil distritos escolares do país debatem como retomar as aulas com segurança depois de fecharem durante a primavera por causa da disseminação das infecções.

Os resultados levam a crer que a exigência do presidente Donald Trump para que as escolas reabram totalmente contraria o que a maioria da população acredita.

Só 26% dos norte-americanos adultos disseram acreditar que é seguro as escolas de suas comunidades reconvocarem os alunos. Outros 55% acham que elas não estariam seguras, e 19% não tinham certeza.


Números contrariam Trump

Entre os entrevistados com filhos em idade escolar, cerca de 4 em 10 disseram que dificilmente os mandariam à escola se o ensino presencial fosse retomado. Outros 5 de cada 10 disseram que os mandariam à escola, e o restante disse não ter certeza.

A pesquisa Reuters/Ipsos foi feita online em inglês em todo o país, entrevistou 1.114 norte-americanos adultos e tem uma margem de erro de três pontos percentuais.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!