Vídeo de Felipe Neto com críticas a Bolsonaro é publicado pelo ‘New York Times’ | Mundo

Vídeo de Felipe Neto com críticas a Bolsonaro é publicado pelo ‘New York Times’ | Mundo

O youtuber Felipe Neto fez um vídeo para o “New York Times”, um dos principais jornais do mundo, no qual argumentou que Jair Bolsonaro é o pior presidente durante o período da pandemia de coronavírus no mundo –ele faz comparações com Donald Trump, dos Estados Unidos.

Trata-se de um “op-ed” –um termo em inglês que descreve uma opinião dissociada da visão do jornal, mas que é tornada pública por aquele veículo como forma de incentivar debates.

De acordo com Neto, os americanos se gabam de serem líderes em tudo –o youtuber afirma que “muitos dizem que Trump é o pior líder de Estado no mundo democrático”. Ele, então, defende a teoria que é Bolsonaro o pior presidente.

Em inglês, faz críticas a Bolsonaro. O youtuber afirma que o Brasil é o país onde a Covid-19 mais cresce no mundo, mas que o presidente não leva a crise a sério.


Neto cita o fato de Bolsonaro ter ido a manifestações durante a epidemia e justificar suas saídas com o argumento de que a hidroxicloroquina poderia ter efeitos contra a doença –o que não é constatado por evidências.

Ele diz que Bolsonaro pediu para mudar a bula da droga e que o exército tem produzido o remédio, além de declarações do presidente que não seriam compatíveis com a gravidade da pandemia.

A amizade entre Bolsonaro e Trump, afirma no vídeo, é crucial para que o brasileiro mantenha sua popularidade e dá legitimidade ao brasileiro.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!