Quatro dicas para evitar rugas nos lábios

Quatro dicas para evitar rugas nos lábios

Veja quatro dicas que irão te ajudar contra as rugas nos lábios

Com certeza você já viu por aí ou possui o famoso efeito código de barras nos lábios. O qual, nada mais é do que linhas de expressão na região da boca. Assim, a partir disso separamos quatro dicas para que você evite o aparecimento de rugas nos lábios, confira!




Rugas nos lábios. (Foto: Reprodução/ Beleza UMCOMO)


Dessa forma, as rugas nos lábios ocorrem por conta da flacidez dos músculos, perda de água da pele, baixa circulação, além de movimentos repetitivos nos lábios.


Nesse sentido, confira abaixo quatro dicas maravilhosas para evitar o efeito código de barras nos lábios.

Leia mais: Cinco lançamentos de beleza para ficar de olho em julho

Dica 1: Massagens faciais

A região dos lábios é sustentada por um músculo e conforme a pessoa envelhece o músculo fica mais frouxo, ocasionando o aparecimento de rugas. Dessa maneira, com as massagens faciais há um aumento na circulação e a musculação pode ser fortalecida.

Ainda assim, fazer movimentos em formato de tesoura com o dedo do meio e o indicador direcionados para a parte de cima da boca faz com que a flacidez muscular diminua.

Dica 2: Alimentação

Apostar em alimentos ricos em vitamina C é ótimo para estimular a formação do colágeno na pele, e consequentemente evitar as rugas. Bem como, o consumo de castanha, trigo, arroz  e frutas vermelhas que são ricos em vitamina A e E.

Dica 3: Hidratação

A hidratação é fundamental para prevenir rugas nos lábios, aplicar o hidratante facial com movimentos alternados e circulares no rosto é de suma importância para combater as linhas de expressão. Mas, vale ressaltar que existem diversos tipos de pele, então é preciso procurar ajuda com dermatologista para saber qual hidratante é indicado para você.

Dica 4: Água quente

Outra forma de evitar as rugas nos lábios é colocar compressa de água quente na região superior da boca, a qual ajuda na ativação da circulação. Ainda assim, a compressa deve ser colocada por três minutos na região, e não deve ser aplicada todos os dias.

Por: Wemilly Moraes

(Foto Destaque: Rugas nos olhos. Reprodução/ Shutterstock)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!