Polícia faz operação de ocupação no Engenho Velho da Federação

Polícia faz operação de ocupação no Engenho Velho da Federação

Diversas equipes da Polícia Militar iniciam nesta quarta-feira, 15, uma operação de ocupação no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. A medida ocorre após constantes confrontos entre criminosos na localidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, são registradas também no bairro denúncias de tráfico de drogas e disputas por pontos de venda de entorpecentes.

Segundo o coronel Anselmo Brandão, comandante da PM-BA, a corporação estuda a possibilidade de implantar uma base avançada no bairro. “Já estamos com levantamentos, junto ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil, para captura das cabeças dessas facções criminosas. Nosso objetivo é trabalhar com inteligência para tirar esses elementos de circulação”, disse Brandão à tropa, antes do início da operação.

As ações preventivas e ostensivas no bairro serão realizadas por tempo indeterminado pelo Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer) e Esquadrão Águia.

Ação semelhante foi realizada recentemente no bairro da Sussuarana, onde criminosos foram flagrados no Parque Jocélia efetuando diversos disparos com armas de grosso calibre.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!