Polícia faz operação de ocupação no Engenho Velho da Federação

Polícia faz operação de ocupação no Engenho Velho da Federação

Diversas equipes da Polícia Militar iniciam nesta quarta-feira, 15, uma operação de ocupação no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. A medida ocorre após constantes confrontos entre criminosos na localidade.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, são registradas também no bairro denúncias de tráfico de drogas e disputas por pontos de venda de entorpecentes.

Segundo o coronel Anselmo Brandão, comandante da PM-BA, a corporação estuda a possibilidade de implantar uma base avançada no bairro. “Já estamos com levantamentos, junto ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil, para captura das cabeças dessas facções criminosas. Nosso objetivo é trabalhar com inteligência para tirar esses elementos de circulação”, disse Brandão à tropa, antes do início da operação.

As ações preventivas e ostensivas no bairro serão realizadas por tempo indeterminado pelo Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer) e Esquadrão Águia.

Ação semelhante foi realizada recentemente no bairro da Sussuarana, onde criminosos foram flagrados no Parque Jocélia efetuando diversos disparos com armas de grosso calibre.



Compartilhe

Comente

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!