Lista da Lorena está em clima de férias

Lista da Lorena está em clima de férias

A Lista da Lorena entra no clima de férias do mês de julho



Lista da Lorena resolveu tirar um descanso. Calma, não vamos deixar de apresentar pra você boas dicas para passar a semana. O que queremos dizer é que num mês comumente chamado de “mês das férias”, nada melhor do que listarmos alguns longas com essa temática. Portanto, em clima de férias, a Lista da Lorena traz ótimas dicas para você.


Enfim, desde a maravilhosa comédia, até ao encontro romântico, as férias nos movimentam. Tem até mesmo férias com ação e terror. Todavia, nem tudo vai caber nessa lista, mas, as melhores dicas vamos listar para vocês.

Portanto, segue uma lista de bons filmes para curtir essas férias. A Lista segue a cronologia de lançamento.

Leia mais: Lista da Lorena dessa semana homenageia Ennio Morricone

1. Abrimos a Lista com Dez coisas que odeio em você (1999)

Abrindo a Lista da Lorena dessa semana com “Dez coisas que eu odeio em você”. (Foto: Reprodução/Disney Pictures)


Conforme a sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. A saber, Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também.

No entanto, Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Então, para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

Por fim, o longa de 1999 tem a direção de Gil Junger e o icônico Ledger no elenco. Um bom palpite para curtir com a família esse período de férias.

 2. As férias de Mr. Bean (2007)

Rowan Atkinson é Mr. Bean. (Foto: Reprodução/Universal Pictures)


Antes que Adam Sandler se tornasse um ícone da comédia internacional, Rowan Atkinson encarnou com muita perfeição nosso querido Mr. Bean. Por isso, esse ícone de maravilhosas férias não poderia ficar de fora dessa lista. As férias de Mr. Bean é uma verdadeira ode à comédia do cinema.

Conforme sinopse do filme, encontramos: Numa tarde chuvosa na Inglaterra, Mr. Bean (Rowan Atkinson) ganha o 1º prêmio em uma rifa local: uma filmadora nova, 200 euros e uma semana de férias no sul da França. O período de sua viagem coincide com a realização do Festival de Cannes, um dos mais famosos festivais de cinema do mundo.

No entanto, Mr. Bean já está com a filmadora em punho quando embarca para Paris, sendo que, ao chegar a Gare de Lyons, pede a um passageiro para filmá-lo embarcando no trem. Mas, este passageiro é o diretor russo Emil Duchesvsky (Karel Roden), que participará do júri do festival. Contudo, Emil perde o trem, que parte com seu filho Stepan (Max Baldry), de apenas 10 anos.

Por fim, o garoto fica com Bean, que decide descer com ele na estação seguinte para esperar por Emil. Porém, o diretor decide pegar um trem expresso para Cannes, onde denuncia Bean à polícia.

3. Cada um na sua casa (2015)

Animação da DreamWorks com a voz de Rihanna. (Foto: Reprodução/Fox Film)


A saber, Cada um na sua casa é uma animação da DreamWorks. Uma animação que mistura alienígenas e humanos. A jovem adolescente Tip é interpretada na voz da cantora Rihanna. A história embarca nas aventuras de Tip e seu gatinho, apelidado de “Porquinho”.

Ademais, o longa é uma adaptação do livro Cada Um na Sua Casa (The True Meaning of Smeakday), de Adam Rex. O projeto ganhou a direção de Tim Johnson. O filme fala sobre amizade e relações de superação frente as diferenças.

Conforme sinopse: O planeta Terra foi invadido por seres extraterrestres. A saber, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Enfim, os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.

4. Tirando o atraso (2016) traz para a Lista da Lorena a dupla Zac Efron e Robert De Niro

Zac Efron e Robert De Niro são neto e avô em “Tirando o atraso”. (Foto: Reprodução/Diamond Films)


Aliás, a produção de Dan Mazer não recebeu bons elogios pela crítica. Uma comédia apelativa com um enredo pouco trabalhado. Efron e De Niro protagonizam a história no papel de avô e neto. No entanto, as atrapalhadas numa viagem “de férias” começa a colocar o jovem em apuros.

Decerto, Tirando o atraso consegue nos divertir. As atrapalhadas que Jason Kelly (Zac Efron) acaba caindo não o diverte nem um pouco. Mas, fazem o público rir. É o famoso ditado: “rir da desgraça alheia”. Por fim, Jason descobre um lado assanhado do avô que está louco para “tirar o atraso”, em busca de uma nova aventura no sexo.

Portanto, para curtir as férias, o filme pode agradar com as mais inusitadas situações que os jovens de hoje podem cair. O roteiro de John Phillips consegue explorar situações absurdas para colocar em cena.

5. Concluímos a Lista com Mistério no Mediterrâneo (2019)

Jennifer Aniston e Adam Sandler em “Mistério do Mediterrâneo”. (Foto: Reprodução/Netflix)


Enfim, Adam Sandler não poderia faltar. Se falou em férias, falou em Sandler. Falou em confusão, citou o nome Sandler. Falou em mistério… Adam Sandler? O longa traz Adam Sandler com a maravilhosa Jennifer Aniston. Apesar do nome, o enredo consegue misturar a comédia com uma pitada de suspense.

A saber, sabe aquele roteiro de férias altamente planejado? E, que, no meio do caminho aparece um contratempo que transforma suas férias em trabalho? Vamos acreditar que é isso que acontece com o casal protagonista dessa história. A produção de Kyle Newacheck coloca Nick Spitz (Adam Sandler) e sua esposa Audrey (Jennifer Aniston) numa viagem de férias. No avião, rumo à Europa, Audrey conhece um milionário que desperta uma DR de casal.

Por fim, ainda no avião, Audrey conhece o milionário Charles Cavendish (Luke Evans), que os convida para um tour a Mônaco. Assim, a bordo do navio de seu tio (Terence Stamp), o casal embarca numa viagem totalmente gratuita. Aliás, isso era tudo o que Nick queria. No entanto, o casal nem imagina que essa “premiação” os coloca frente a uma investigação em torno de um assassinato em pleno alto-mar.

A Lista da Lorena quer saber como que você vai passar suas férias

Enfim, falta do que fazer nunca tem. Mas, no quesito diversão a Lista da Lorena não perde tempo. Curta essa nossa lista da semana para dar boas gargalhadas. Ao mesmo tempo sentir certa tensão diante de um mistério para se resolver.

Embora, há quem diga que nas férias caiba tudo. Só não cabe a tristeza. Além do descanso, boas pitadas de alegria e brincadeiras sempre fazem parte de uma rotina saudável.

 Por: Dione Afonso

(Foto destaque: Rowan Atkinson torna-se um ícone no cinema ao interpretar o icônico comediante Mr. Bean. Reprodução/Universal Pictures)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!