Olheiras profundas: Como tratá-las? | Lorena Bueri

Olheiras profundas: Como tratá-las? | Lorena Bueri

Aprenda algumas dicas para tratar das olheiras

Um dos problemas que mais incomodam diversas mulheres que desejam uma pele com aspecto saudável são as olheiras profundas. As quais deixam a área ao redor dos olhos com tonalidade escurecida e não possuem idade certa para aparecerem. Dessa maneira, pode ser um tanto quanto difícil escolher qual produto é totalmente eficaz para resolver esse problema, já que existem diversas receitas e dicas.



Nesse sentido, confira abaixo algumas dicas super eficazes para cuidar das olheiras profundas.



Olheiras profundas. (Foto: Reprodução/ Dr. Sandra Azevedo)


Cremes, máscaras, pepino, hidratantes… são diversas formas que dizem solucionar o problema das olheiras profundas, será que elas realmente fazem efeito? Para que você não tenha dúvidas do que usar separamos as melhores dicas, veja a seguir:

1. Produtos com ácido retinóico

Adicionar produtos com ácido retinóico na rotina de skincare pode ser uma ótima opção para combater as olheiras, já que esse ácido estimula a produção de colágeno pela pele. Ainda assim, colabora para a redução da flacidez na região e faz com que as rugas diminuam próximo aos olhos.

Leia mais: Ácido hialurônico: o que é, para que serve e como usar?

2. Massagem na região

As olheiras mais fundas muitas vezes aparecem acompanhadas de um tom escuro, e um jeito de amenizar isso é massagear a região. A partir da massagem a microcirculação é estimulada e consequentemente drena o edema, fazendo com que assim a cor escura diminua. Dessa forma, a massagem pode ser muito eficaz.

3. Tratamento com ácido hialurônico

O tratamento com maior resultado contra as olheiras profundas é o ácido hialurônico, normalmente ele é feito em pessoas acima dos 40 anos. Além disso, o ácido hialurônico possui propriedades que melhoram a estrutura da pele, tom e a luminosidade.

É recomendado procurar um dermatologista para fazer o tratamento.

4. Novos hábitos

Mudanças na rotina podem evitar o aparecimento de olheiras profundas, alguns deles são: dormir bem, beber no mínimo dois litros de água por dia e evitar bebidas alcoólicas .

Por: Wemilly Moraes

(Foto Destaque: Olheiras profundas. Reprodução/ Nogueirense)



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!