Via de ligação amplia mobilidade entre Paralela e Orla

Via de ligação amplia mobilidade entre Paralela e Orla

Foi entregue nesta segunda-feira, 13, a via de ligação que complementa a Avenida Tamburugy, com saída para os bairros de Patamares, Piatã e Pituaçu. Com a nova construção, quem trafega pela Avenida Luiz Viana Filho, Paralela, passa a ter mais uma opção de acesso à orla.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito ACM Neto, o vice Bruno Reis, e os titulares da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller, respectivamente.

A via tem o objetivo de melhorar o trânsito no local, já que a região está em expansão comercial e residencial, com aumento da circulação de pessoas e veículos. “Em 2013, era comum encontrar a Paralela travada, principalmente em horário de pico. Desde então, foram realizadas iniciativas como a construção da via marginal com pontilhão, desde o Alphaville até a entrada do Bairro da Paz, além da implantação da Avenida Mãe Stella de Oxóssi e a requalificação da Avenida São Cristóvão, que ajudaram a melhorar o fluxo local”, disse ACM Neto.

A intervenção foi desenvolvida pela Transalvador, possui 400m, e está localizada entre o Shopping Paralela e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). A obra teve investimento municipal de cerca de R$2,7 milhões e o novo acesso vai permitir, além de uma opção de tráfego entre duas das regiões mais movimentadas da cidade, ajudar a desafogar o trânsito nas avenidas Orlando Gomes e Pinto de Aguiar.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!