JuntosPeloCinema, campanha une setor cinematográfico em prol da abertura responsável

JuntosPeloCinema, campanha une setor cinematográfico em prol da abertura responsável

As salas de cinema logo vão se abrir e com isso voluntários se uniram para este momento tão especial

A pandemia espalhou desastres por todos os lados, principalmente na saúde, sobretudo uma das partes mais afetadas foi a economia mundial. E com ela diversos setores foram paralisados, como foi o caso do setor de entretenimento, que neste período acaba não tendo muitas alternativas. Como vimos durante esses longos meses diversos filmes foram adiados, já que sua exibição seria feita pelo cinema, mas este permaneceram fechados por longos 3 meses. Nesse momento nasceu a iniciativa JuntosPeloCinema.




Logo da campanha, JuntosPeloCinema (Foto: Reprodução/Assessoria)


Com isso, todo o mercado brasileiro de cinema se uniu em uma campanha em prol de seu público. Consiste basicamente em trazer de volta a memória da experiência indescritível de assistir um filme nas salas de cinema. Assim, a campanha #JuntosPeloCinema, possui duas etapas, a primeira parte entre em vigor nesse momento antes da abertura das salas, mais de 300 serviços de mídia iram espalhar a mensagem e principalmente o vídeo da campanha, para assim conscientizar a todos.


Leia mais: Oscar de 2021 anuncia os primeiros nomes para a Categoria de Melhor Filme

Contudo, a segunda fase acontece um pouco antes da abertura é quando os profissionais fazem a comunicação com o publico para comunicar os novos procedimentos. Ademais, visando sempre a segurança das pessoas haverá protocolos que serão entregues aos espectadores.

JuntosPeloCinema | “O filme mais incrível é o da Vida”

Aliás, tudo isso não seria possível em a parceria de diversos voluntários e claro o envolvimento direto da FlixMídia, uma empresa muito conhecida no mercado cinematográfico especializada na comercialização de espaços publicitários no cinema. E, sobretudo, a  Lá Union, agencia e produtora, que forneceu o vídeo para esta campanha.

Depoimento sobre esta iniciativa: “A Paramount Pictures acredita na experiência do cinema e orgulha-se em fazer parte desta iniciativa de todo o mercado para uma retomada de atividades segura e responsável. O cinema faz parte da nossa vida, tem um papel importante na nossa cultura e assim como nós vai se adaptar aos novos tempos, cumprindo o seu papel de trazer informação, emoção e esperança para seus espectadores”. Cesar Silva, VP & Diretor Geral da Paramount Pictures Brasil.

Veja o vídeo abaixo:


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


Festival De Volta para o Cinema

A princípio, foi uma iniciativa idealizada por Érico Borgo, crítico e curador, em parceria com diversos distribuidores, propõe a volta para o cinema de uma forma incrível. Primeiramente, nas duas primeiras semanas de reabertura os cinemas exibirão clássicos que emocionaram os brasileiros, sucessos de bilheteria e critica estarão de volta para incentivar o público a ter estas experiências de novo.  “O cinema sempre fez parte da minha vida – e no âmbito profissional foi graças a essa paixão que consegui muito do que conquistei. Fazer parte desse movimento único na história, o JuntosPeloCinema, e auxiliar no retorno do público a essa experiência sem igual através do Festival De Volta Para o Cinema é uma honra que carregarei para sempre”. Comenta o crítico.


De Volta para o Futuro, filme que inspirou o nome para o projeto (Foto: Reprodução/Universal Pictures)


JuntosPeloCinema | Mais depoimentos de profissionais cinematográficos

Cada ida ao cinema é um evento. A sala escura, a tela grande, o som fazendo estremecer a cadeira… No cinema, você não só assiste ao filme, você o vivencia. O movimento #JuntosPeloCinema quer garantir que essa experiência única retorne com conforto e segurança para a vida do público.” André Sala, diretor geral da Sony Pictures Brasil e VP sênior de distribuição na América Latina.

“No escurinho do cinema,
O coração dispara, quando pega na mão.
Quase explode, no primeiro beijo,
No escurinho do cinema.
Lágrimas rolam, emoção desenfreada.
Doces lembranças,
Do fundo do coração.
Volta cinema.”
Caio Silva, Diretor da Abraplex.

Para obter mais informações sobre o projeto JuntosPeloCinema acesse o site da campanha. Além disso, é importante lembrar que o perigo ainda existe, então quando as salas de cinema abrirem, sempre tomar cuidado e se prevenir com os protocolos que serão estabelecidos, e claro o que você já vinha fazendo anteriormente.

Por: Giovanna de Freitas Raquel

(Foto em destaque: JuntosPeloCinema. Reprodução/Assessoria)

 

 



Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!