‘Divertido e disputadíssimo’, diz Felipe Bronze sobre ‘Top Chef’ – Entretenimento

‘Divertido e disputadíssimo’, diz Felipe Bronze sobre ‘Top Chef’ – Entretenimento


Foi realizada na tarde desta segunda-feira (13), a coletiva de imprensa online da segunda temporada do reality gastronômico Top Chef Brasil. Sob o comando de Felipe Bronze, a atração, que estreia nesta quarta-feira (15), traz uma competição ainda mais acirrada, com 14 chefs profissionais disputando um prêmio de R$ 300 mil.


Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record TV, contou que o programa foi gravado até o quinto episódio antes da pandemia começar, e que agora, no final do mês de julho, a equipe retoma as gravações da segunda parte do reality.

“A gente vai assumir que houve essa parada. Vamos ter provas ainda mais incríveis do que a primeira temporada e competições mais eletrizantes”, disse. “Os dois primeiros episódios, que já estão completamente editados, estão sensacionais. Acho que vai surpreender muito”, acrescentou Carelli.



Na sequência, foi a vez do apresentador Felipe Bronze contar sobre o que o público pode esperar desta segunda edição do programa. “Está muito quente, está mais incrível. O nível dos competidores é altíssimo. Estamos com um time muito mais forte do que o da primeira temporada. Está emocionante, divertido e disputadíssimo. A gente já percebeu que esse programa vai ser bem diferente”, adiantou.



Bronze disse ainda que acredita que a parada forçada por causa da pandemia vai deixar a disputa ainda mais forte entre os competidores. “Isso vai fazer com que a competição volte pegando fogo, porque a gente gravou numa circunstância em que o mundo era outro. E agora, naturalmente, a competição vai ficar ainda mais acirrada. Vocês todos estão acompanhando as notícias, sabem que o setor de restaurante está passando por um momento bem mais delicado, e ganhar agora o Top Chef é mais do que nunca a oportunidade da vida dessas pessoas.”


Protocolos de segurança

Sobre os desafios de dar continuidade na gravação do programa seguindo protocolos de segurança, Elisabetta Zenatti, CEO da Floresta, produtora parceira do reality, afirmou que foi elaborado um esquema rígido com assessoria de uma empresa especializada em segurança no trabalho.


“Teremos todos os cuidados no estúdio, na casa e na sala de produção, com higienização e testes para toda a equipe. Os participantes serão pré-confinados em período de quarentena e obviamente adaptamos os espaços da casa a essa nova rotina. Não teremos mais câmeras aparentes, que entram e saem, para limitar o fluxo de pessoas. Trabalharemos só com câmeras remotas. E redistribuímos os mobiliários em todos os ambientes para manter o distanciamento que precisa ter”, explicou.



A jurada Ailin Aleixo, uma das mais renomadas críticas de gastronomia do Brasil, também está ansiosa para a disputa. “Vejo que os competidores vieram ainda mais preparados.” Com mais de 40 anos de carreira, o jurado Emmanuel Bassoleil falou como vê a interação dos participantes dessa temporada: “No início, eles começaram bem amigos, tanto no quarto, como na sala de jantar, mas no momento de competir, essa amizade já passa a não existir. E cada telespectador acaba se identificando mais com um ou outro personagem”.


Conteúdo multiplataforma

Como todos os programas da Record TV, o Top Chef Brasil vai ter conteúdo inédito em todas as plataformas digitais: Facebook, Twitter, Instagram (feed e stories) e no canal do YouTube da emissora. Além disso, o reality show vai contar com interatividade e giphys na tela. O canal do Top Chef no YouTube promete compartilhar vídeos com dicas gastronômicas dos convidados do programa.


Antes mesmo da estreia, os fãs do reality gastronômico já podem acompanhar materiais exclusivos pelas redes sociais.


“A Record tem essa preocupação de que seus produtos já nasçam de maneira multiplataforma. Com Top Chef não é diferente e o programa já está super ativo nas redes sociais, com conteúdo exclusivo, pensado para cada plataforma. E estamos sempre atentos ao que as pesosas pedem para gerar nosso conteúdo”, explica Beatriz Cioffi, diretora de planejamento Transmídia da Record TV.


Serão, ao todo, 12 episódios, sempre exibidos às quartas-feiras, que, além de mostrarem toda a habilidade e o jogo de cintura dos competidores na cozinha, vão exibir a convivência deles na mansão. 


O Top Chef Brasil estreia nesta quarta-feira, dia 15, às 22h30, na Record TV.


Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!