Nilo diz que Eures está legislando em causa própria ao defender que eleição seja adiada

Nilo diz que Eures está legislando em causa própria ao defender que eleição seja adiada

Coordenador da bancada baiana no Congresso, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB) é enfático ao criticar a proposta da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) de adiar as eleições municipais, devido a uma possível segunda onde de infecções pelo novo coronavírus. Em entrevista ao A TARDE neste sábado, 20, o parlamentar atacou a entidade, dizendo que a sugestão vem com a intenção de “prorrogar os mandatos dos seus prefeitos”.

“A Confederação Nacional está querendo prorrogar os mandatos dos seus prefeitos. Eles não estão preocupados com o risco de nada. O que eles querem são mais dois anos de mandato. Eu tenho um irmão prefeito e seria muito cômodo, pra mim, votar pela prorrogação, mas isso não existe. Não é democracia prorrogar mandato. Aí vira autoritarismo”, criticou Nilo.

O deputado federal aproveitou para disparar contra o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PP), que é presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), e faz coro com a campanha da CNM. “Isso é Eures Ribeiro querendo trabalhar para prorrogar o mandato dele. Que ele vá ganhar o mandato na eleição”, disparou Nilo. “Eures está legislando em causa própria. Se quiser mais dois anos de mandato, que vá para o voto. Ele deveria se dar por suspeito em defender a prorrogação do mandato. Ele não está preocupado com pandemia”, acrescentou.

Marcelo Nilo disse ainda que não tinha a informação de que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que pode alterar a data das eleições municipais, previstas para o dia 4 de outubro, poderá ser votada na próxima terça-feira (23). Na última sexta, 19, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou que a sessão ocorrerá, de forma remota, para votar a matéria nos dois turnos. “Já vai votar na terça? Os líderes me disseram que seria no fim de julho”, afirmou Nilo.

Segundo disse Alcolumbre à Agência Senado, o primeiro turno está quase conciliado e poderá ocorrer em 15 de novembro. Dessa forma, também seriam alongados os prazos de desincompatibilização, convenções e propaganda.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!