Passageiros do ferryboat reclamam de aglomeração em terminal de Bom Despacho

Passageiros do ferryboat reclamam de aglomeração em terminal de Bom Despacho

Uma aglomeração foi registrada por passageiros do ferryboat na manhã desta segunda-feira, 29, no terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, para quem aguardava o transporte marítimo com destino a Salvador. 

Em contato com o Portal A TARDE, o chef de cozinha José Machado, 31 anos, usuário do serviço, informou que a empresa Internacional Travessias, concessionária responsável pelo transporte, abriu os portões para o embarque em Bom Despacho às 7h. Entretanto, por por causa do número limitado de embarcações à disposição da população, a venda dos bilhetes para o horário de 8h foi suspensa às 7h20, gerando aglomeração de passageiros no local. 

De acordo com a Internacional Travessias, concessionária que administra o sistema, todas as determinações da agência reguladora e governo do Estado no combate à disseminação do novo coronavírus vêm sendo seguidas. Ainda segundo a empresa, os funcionários têm orientado os passageiros a manterem uma distância mínima, seja no momento da compra do bilhete, na espera para o embarque, desembarque ou ao longo da travessia.

Confira o texto na íntegra

“A empresa tem seguido todas as determinações da agência reguladora e governo do Estado no combate à disseminação do novo coronavírus. Os funcionários têm orientado as pessoas a manterem uma distância mínima, seja no momento da compra do bilhete, na espera para o embarque, desembarque ou ao longo da travessia. Ocorre que neste momento, a conscientização dos usuários também é imprescindível. Em todas as instalações dos terminais e embarcações existe espaço suficiente para todos os usuários se acomodarem – principalmente após a redução da capacidade da lotação dos barcos em 50%, justamente para evitar aglomeração. Para reforçar a importância de manter o distanciamento social, temos utilizado nosso sistema de som e cartazes em locais estratégicos.  Informamos ainda que diariamente todos os ferries em operação, terminais e salões de embarque são higienizados com material asséptico. Temos instalados suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho.  Vale ressaltar,  que o serviço está à disposição dos usuários que precisam do modal para chegarem aos seus postos de trabalho ou para situações de emergência”.




Compartilhe
Comente

Dum Leão

dumleao

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!