Madonna vai de muletas em manifestação contra racismo

Madonna vai de muletas em manifestação contra racismo

A cantora estava em meio aos protestantes cantando “Sem justiça, sem paz”

Decerto, as manifestações contra o racismo têm tomado conta da internet e das ruas em diversos países. Neste sábado (6), a cantora Madonna participou do protesto que aconteceu em Londres. A passeata pedia, sobretudo, por justiça e levava consigo a frase “Black Lives Matter”, ou “Vidas Negras Importam”, em português.



Leia mais: Nick Cordero iniciará tratamento com células-tronco


Madonna apareceu inesperadamente na manifestação usando muletas devido à uma lesão sofrida no joelho. Mas, sem dúvidas, isso não a impediu de protestar a favor de justiça e igualdade social. A cantora usou óculos escuros para se disfarçar no meio da multidão, no entanto, não demorou muito que os fãs reconhecessem a “Rainha do pop”. Dessa forma, os admiradores não perderam a oportunidade de tirar algumas fotos com a artista e fazer vídeos da Madonna lutando ao lado do povo.

Inegavelmente, Madonna foi uma das primeiras artistas a demonstrar sua indignação com o racismo e com a morte de George Floyd. Em suma, George foi um homem americano negro que morreu asfixiado após um policial branco se ajoelhar em seu pescoço. De fato, a morte de George tem causado manifestações em diversas partes do mundo, pedindo por mais igualdade e respeito.

Madonna também usa as redes sociais para se manifestar sobre o caso

Madonna criticou o racismo, bem como o porte de armas.(Foto: Reprodução/Veja)


Madonna está enchendo suas redes sociais com posts a fim de falar sobre o caso de George Floyd e racismo. Sobretudo, o Instagram da cantora está repleto de publicações que criticam a discriminação racial. Em uma das postagens, Madonna compartilhou um vídeo que mostra o momento em que George Floyd é asfixiado pelo policial.

“Ver este policial sufocá-lo, com o joelho no seu pescoço, algemado e indefeso, a chorar pela vida com a cara espalmada no chão… É a coisa mais doentia e devastadora que vi em muito tempo. Este agente sabia que estava a ser filmado e assassinou-o com arrogância e orgulho. Isto tem que parar. Enquanto não conseguirmos superar o racismo na América, ninguém devia ter o direito de andar com uma arma”, escreveu Madonna na publicação.

Além disso, a “Rainha do pop” mostrou manifestantes negros pedindo justiça e escreveu na legenda: “Pessoas estão marchando pela América Protestando o assassinato brutal de George Floyd e muitos outros. Chegou a hora, Trump goste ou não”.

Madonna recebeu críticas após postar vídeo do filho dançando como forma de protesto

Infelizmente, a manisfestação da cantora foi vista com maus olhos. (Foto: Reprodução/Amos Gulumira)


Há alguns dias, Madonna compartilhou um vídeo do filho adotivo, David Banda (14), em que ele dançava a música “They Don’t Care About”, do Michael Jackson. O ato era um tributo à morte de George Floyd.

Na legenda da publicação, Madonna escreveu: “Assassinatos brutais viajam o mundo. Meu filho David dança para homenagear e fazer tributo a George, a família dele e todos os atos de racismo e discriminação que acontecem diariamente nos Estados Unidos”.

Todavia, a manifestação da cantora não foi bem vista por algumas pessoas, que a criticaram dizendo que aquilo não ajudaria em nada. Um internauta escreveu: “Madonna, há pessoas morrendo. Vai pegar sua bolsa, fora e assinar petições”.

Já outro usuário do Twitter atacou: “Madonna é estranha para um cara**, tipo, como aquele vídeo vai nos ajudar? Obrigada. Próximo, vad*”.


Por: Adelmo Júnior

(Foto Destaque: Cantora Madonna. Reprodução/YouTube)



Compartilhe
Comente

Siga-me no Instagram @dumleao

Instagram has returned invalid data.

dumleao

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!