4º temporada de “13 Reasons Why” já disponível na Netflix

4º temporada de “13 Reasons Why” já disponível na Netflix

Podem ficar felizes porque sim!!! Finalmente a quarta e última temporada chegou a Netflix

Nesta semana a plataforma de streaming da Netflix disponibilizou a última temporada da série que foi febre em sua primeira temporada. Mais especificamente nesta sexta-feira (05), 13 Reasons Why está de volta em sua quarta temporada, a série inspirada no livro de mesmo nome possui todos os episódios na plataforma.



Foram 4 anos, sendo lançada uma temporada por ano desde 2017 na Netflix em parceria com a Paramount Television. Entretanto, inicialmente seria um filme feito pela Universal Studios, protagonizado por Selena Gomes, que tinha os direitos da série ate então. Entretanto, em 2015, a Netflix junto com a atriz resolveram fazer uma série de streaming, tendo Selena como produtora executiva.


Leia mais: “13 Reasons Why”: Quando sai a quarta e última temporada e o que esperar

Veja o trailer da última temporada abaixo:


Trailer de 13 Reasons Why, quarta temporada, disponível no canal do YouTube Netflix Brasil.


13 Reasons Why | “Aquele maldito sorriso”

A princípio, se não conhece vamos relembrar a sinopse da primeira temporada. Contudo, a história começou com um suicídio, o de Hannah Baker(Katherine Langford). Então, acompanhamos Clay Jensen (Dylan Minnette) em sua vida, até que um embrulho chega a sua casa. Exatamente 13 fitas cassetes, de Hannah, contando os motivos que levaram a sua morte, sendo cada fita um motivo. A pessoa que recebe as fitas sabe que contribuiu com o suicídio. E assim os episódios vão passando e Clay vai descobrindo todas as pessoas que arruinaram a personagem.


13 Reasons Why, capa promocional da nova temporada, Clay Jensen (Foto: Reprodução/Twitter)


A primeira temporada é fiel ao livro, entretanto as continuações da série foram criadas a parte e trazer mais conteúdo. Sendo assim, as outras temporadas exploram mais a vida dos personagens após a descoberta dos motivos e com isso todos os alunos lidam com seus infernos pessoais.

Problemas que a série trouxe…

A série acabou se tornando um problema em sua estreia, acarretando um aumento considerável nos casos de suicídios pelo mundo. Os temas abordados são fortes, indo de bullying à abusos sexuais, com isso a série, colocou avisos de emergência para aqueles que são mais sensíveis. E a partir da segunda temporada os atores passaram a falar sobre o tema incentivando pessoas que tem depressão a procurarem ajuda especializada e até haviam criado um site para ajudar.

Inegavelmente, a série é um sucesso e carrega uma responsabilidade de ajudar aqueles que realmente sofrem tais abusos. Com isso, se ainda não assistiu vale apena, entretanto se você sofre de depressão não assista sozinho e conheça um pouco do trabalho do CVV, Centro de Valorização da Vida.

Sobretudo, deve assistir só pela reação do público neste período de 2 dias já estão alucinados com o final e com isso já chegou em primeiro lugar nos trending topics do Twitter brasileiro. Parece que foi ontem que a primeira temporada 13 Reasons Why chegou e agora já esta indo embora, vai fazer falta, mas já estava na hora de acabar mesmo, maratone já nesta quarentena!!!

Por: Giovanna de Freitas Raquel

(Foto Destaque: 13RW, Hannah Baker, Katherine Langford. Reprodução/Netflix)



Compartilhe
Comente

Siga-me no Instagram @dumleao

Instagram has returned invalid data.

dumleao

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Acesse e confira produtos incríveis…
Participe desse experiência.
3Cs – Confira! Compre! Compartilhe!